Compartilhar:

Vídeo mostra prefeito de Iaciara sendo algemado e preso após voz de prisão de promotor

O caso aconteceu em 2012, mas só agora é que repercutiu nas redes sociais.

29 de fevereiro de 2016 Às 19:32

Este episódio ocorreu em 2012. Como está correndo forte nas mídias sociais, e não publicamos à época, aproveito a oportunidade.

Um caminhão carregado de toras de madeira, de propriedade do então prefeito de Iaciara, nordeste de Goiás, Quintino de Paula, foi apreendido.

Ao saber da apreensão, o prefeito foi até o local onde o caminhão estava e o levou para casa. Após esse fato, o Promotor Douglas Chegury foi à prefeitura "bater um lero" com o chefe do executivo local.

Após um intenso bate-boca, o prefeito foi preso em flagrante e algemado em praça pública, por desobediência. 

ASSISTAM O VÍDEO:

Dias depois, em 11 abril de 2012, o Ministério Público de Goiás desencadeou uma força-tarefa de combate a crimes ambientais na região nordeste de Goiás, área de atuação do promotor Douglas Chegury.

No primeiro dia, a Operação Mão de Ferro destruiu 81 fornos em carvoarias clandestinas, apreendeu 245 metros cúbicos de carvão, 653 toras de madeira e aplicou R$ 220 mil em multas. Quatro pessoas foram detidas.

As equipes, com representantes do Ministério Público, da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e das Polícias Civil e Militar, atuaram simultaneamente nos municípios de Posse, São Domingos e Iaciara.

Nelas, os agentes identificaram áreas desmatadas ilegalmente, que, somadas, chegam a 66 hectares de cerrado.

REDAÇÃO: FOLHABAIANA.COM

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.