Compartilhar:

Terceira edição do Forró in Rio celebra 60 anos do Trio Nordestino

Festival também vai oferecer shows, workshops e apresentação gratuita da Orquestra Sanfônica; evento começa nesta quinta-feira (19)

19 19UTC Abril 19UTC 2018 Às 01:36

Festival vai oferecer shows e aulas de Forró – Divulgação / Forró in Rio

A cidade do Rio de Janeiro será palco da terceira edição do Forró in Rio que começa nesta quinta-feira (19) e vai até a próxima segunda (23). O evento vai fazer uma homenagem aos 60 anos do Trio Nordestino, que nasceu com apoio do Rei do Baião Luiz Gonzaga. 

Este ano, o festival vai contar com shows no Rio Scenarium, workshops de dança no Centro Coreográfico da Cidade e uma apresentação gratuita da Orquestra Sanfônica no Aterro do Flamengo.

Durante quatro noites, o Rio Scenarium, no centro do Rio de Janeiro, terá apresentações de 15 trios e quatro DJs – conhecidos por manterem vivos os legados de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. 

Além das atrações musicais, o festival vai oferecer 46 horas de aulas de forró. Os workshops vão ocorrer no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca, zona norte. Ao todo, serão nove aulas por dia separadas por níveis de dificuldade e que vão abordar diferentes estilos de forró, musicalidade, ritmo e conexão com o par. A terceira edição do Forró in Rio também terá, pela primeira vez, curso de capacitação para profissionais de dança. 

anfoneiros, três cantores e dois percussionistas, vai se apresentar gratuitamente no feriado desta segunda-feira (23).

Em sua terceira edição, o Forró in Rio 2018 é uma parceria entre a Escola de Danças Marinho Braz e o Rio Scenarium e tem o apoio oficial das secretarias Municipal e Estadual de Cultura do Rio de Janeiro.

Fonte: R7

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.