Compartilhar:

Show do Trio Virgulino em Itabela foi um sucesso

Apresentação aconteceu na última sexta-feira (15), no espaço Grassi Arena Ball.

18 de julho de 2016 Às 20:29

0X2A8122

O Trio Virgulino se apresentou na última neste sexta-feira (15), em Itabela-BA. O grupo que já tem mais de 35 anos de carreira, tocou seus grandes sucessos e de artistas consagrados como: Gilberto Gil, Elba Ramalho e entre outros.

Com parcerias ilustres, como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos e Osvaldinho do Acordeom, o Trio Virgulino é formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba). Neste evento o zabumbeiro Roberto Pinheiro não pode comparecer e quem o substituiu foi a Daniela que é filha do Enok.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO SHOW

UM POUCO DA HISTÓRIA DO TRIO

Já são dez trabalhos lançados, cujo primeiro, ainda vinil, nasceu em 1986. Dali para frente, o trio produziu oito CDs, um DVD e o álbum “Vida de Forró”, o primeiro independente.

A história do Trio Virgulino começou quando, em 1980, Adelmo saiu da pequena cidade de Parnamirim (PE) e seguiu rumo a São Paulo, onde conheceu Enok Virgulino e Roberto.

O sonho estava mais perto de se tornar realidade quando, em 1986, gravaram o primeiro trabalho, “Beijo Moreno”. Com o reconhecimento do público, mais três projetos foram lançados pelo Trio Virgulino: “Trio Virgulino Ao Vivo”, em 1996, “Forró e Paixão”, em 1998, e “O Beijo que Você Me Deu”, lançado no ano seguinte.

O talento e a qualidade do forró pé de serra também já levou os pernambucanos para França, EUA, Inglaterra e Espanha. Logo, artistas como Falamansa, Dominguinhos e Elba Ramalho os convidaram para fazer participações especiais.

REDAÇÃO: FOLHABAIANA.COM

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.