Compartilhar:

Saúde pública de Itabela é alvo de constantes críticas nas redes sociais

A mobilização por socorro é grande nas redes sociais; Teve caso de pessoas clamarem ao prefeito.

19 19UTC outubro 19UTC 2017 Às 17:04

 

SAUDE DE ITABELA1

Este morador chama até a atenção do conselho da saúde | Foto: Facebook do morador

Por varias vezes a saúde pública de Itabela vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. Alguns internautas reclamando do atendimento grosseiro e da péssima qualidade dos serviços prestados por parte dos médicos.

Reclamações de atendimento errado também foi notado por nossa redação e isso torna o tema ainda mais grave.

SAUDE DE ITABELA3

Um dos casos que chamou nossa atenção foi uma situação em que o médico prescreveu um receituário infantil com a dosagem de um medicamento recomendado para uso adulto.  Se a mãe não tivesse tido os devidos cuidados, a dosagem poderia ter causado uma overdose podendo levar a criança a óbito.

 

SAUDE DE ITABELA2

A coisa não para por aí. Foram visualizados também casos de fraturas em que o médico ao menos olhou para o paciente e foi indicando bolsa de gelo.

SAUDE DE ITABELA4

“Irresponsabilidade ou má gestão? Fica aqui nosso questionamento e desejo que essa fase negra passe sem maiores prejuízos”. Disse um paciente.

Por outro lado o prefeito, Luciano Francisqueto (PRB) respondeu a moradora que fez duras cobranças por médicos mais competentes e não os mal educados que atende no Hospital Frei Ricardo.  Na oportunidade o prefeito aproveitou para expor os feitos que a sua gestão vem fazendo pela saúde do município e que cada dia que passa ele vem se esforçando mais e mais para levar uma saúde de qualidade aos moradores da cidade. 

SAUDE DE ITABELA5

REDAÇÃO: FOLHABAIANA.COM

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.