Compartilhar:

Prefeitura de Guaratinga realizará mutirão de mamografia

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

28 28UTC janeiro 28UTC 2017 Às 12:04

A Prefeitura de Guaratinga através da secretaria Municipal de saúde em parceria com o Instituto MultiSaude, estará realizando o mutirão de exames de mamografia,entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, a partir das 8:00h, na praça da rodoviária.

O mutirão tem como finalidade atender mulheres com idades entre 35 a 49 anos, diante da dificuldade de marcação de exames para essa faixa etária, e também mulheresmaiores de 70 anos.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Segundo estimativa do Inca, o Brasil deve ter 57.960 novos casos de câncer de mama em 2016.

O autoexame é muito importante para que a mulher conheça bem o seu corpo e perceba com facilidade qualquer alteração nas mamas e assim procure rapidamente um médico. Vale lembrar que o autoexame não substitui exames como mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biopsia, que podem definir o tipo de câncer e a localização dele.

O câncer de mama tem pelo menos quatro tipos mais comuns e alguns outros mais raros. Por isso, o tratamento não deve ser padrão. Cada tipo de tumor tem um tratamento específico, prescrito pelo médico oncologista. Entre os tratamentos estão a quimioterapia e radioterapia, a terapia alvo e a imunoterapia.

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.