Compartilhar:

Palestras e Concurso de Qualidade do Café Conilon marca 2º dia da 11ª Festa do Café de Itabela,BA

"Esta é a primeira edição que estamos realizando o Concurso de Qualidade do Café Conilon. Apresentar para a população os melhores cafés da cidade é muito gratificante.” Disse Ricardo Covre.

6 de agosto de 2017 Às 10:52

festa do café conilon de itabela-16

O 2º dia da 11ª Festa do Café de Itabela foi marcado por palestras e Concurso de Qualidade do Café Conilon. O evento teve inicio às 08:00 da manhã com recepção e inscrições para as palestras.

festa do café conilon de itabela-19

O primeiro palestrante do dia foi o experiente professor Luiz Carlos Molion formado em física, meteorologia, Hidrologia de Florestas, entre outras. Luiz Carlos Molion falou sobre Diagnóstico e tendência de Clima para os próximos 10 anos e teve como moderador o Secretário Municipal de Meio Ambiente Ednardo de Morais Oliveira.

festa do café conilon de itabela-52

O segundo tema do dia “Gestão de Recursos Hídricos” teve como palestrante o engenheiro Agronômo Evilásio da Silva Fraga que também é membro títular de Recursos Hídricos. O Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas e diretor do SPRI, Gilberto Comett Borlini e a Coordenadora Regional do INEMA, Patrícia Cavalcante Reis foram os mediadores do tema.

festa do café conilon de itabela-124

O terceiro tema “Manejo das Pragas e Doenças do Cafeeiro Conilon” foi abordato pelos agrônomos, Luiz Henrique Fernandes com Doutorado em Fitopalogia e Enrique Alves que também é pesquisador da Embrapa Rondônia. Este tema teve como moderadores o agrônomo Rogério Chiabai e José Silvado BIzi que é presidente da GTEC Conilon.

festa do café conilon de itabela-136

O quarto e último tema “Desafios e Opurtunidades” foi conduzido pelo palestrante Marcos Magalhães. Marcos é proprietário da Marcos Corretora, presidente do SCCES – Sindicato dos Corretores de Café do Espírito Santo e é membro como parceiro do Conselho Nacional do Café (CNC) em Brasília. O tema teve como moderador o Diretor Social do Centro de Comércio de Café de Vitória/ES, Eduardo Bortolini.

festa do café conilon de itabela-59

Todos os temas foram debatidos com os participantes do encontro.

SOBRE O 1º CONCURSO DE QUALIDADE DO CAFÉ CONILON

festa do café conilon de itabela-115

O que marcou de fato o segundo dia do evento, foi a divulgação dos nomes dos vencedores do 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Itabela.

VEJAM COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO:

O 1º Lugar foi para o proprietário da Fazenda Conjunto Signaroli. Lelis Luís Signaroli pontuou 80,73. O primeiro colocado levou troféu, certificado, 10% de ágil no lote do café e produtos Tradecorp e Oro Agri da Loja Safra Agronegócios.

Delano Signaroli pontual 76, 83 e ficou com o 2º lugar. Recebeu troféu, certificado, 10% de ágil no lote do café e produtos Tradecorp e Oro Agri da Loja Safra Agronegócios.

Daniel Trevizani da Fazenda Nova Alegria pontuou 76, 17 e ficou com o 3º lugar. Daniel recebeu troféu, certificado, 10% de ágil no lote do café e produtos Tradecorp e Oro Agri da Loja Safra Agronegócios.

o 4º Lugar com 75,33 pontos foi para o proprietário da Fazenda Santa Rita, Plínio Antônio Vendramini. Plínio recebeu troféu, certificado, 10% de ágil no lote do café e produtos Tradecorp e Oro Agri da Loja Safra Agronegócios.

O 5º colocado com 74,83 foi para o produtor Marcio Covre que também recebeu troféu, certificado, 10% de ágil no lote do café e produtos Tradecorp e Oro Agri da Loja Safra Agronegócios.

Os que ficaram do 6º ao 10º lugar também foram lembrados mas não receberam premiação. 

Slider by Supsystic ‹ Folha Baiana – Acompanhando a notícia — WordPress

REDAÇÃO: FOLHABAIANA

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.