Uma banhista avistou na manhã desta sexta-feira (01) um objeto de grande proporção em uma praia em frente à Barraca do Uiki Parracho no Arraial d´Ajuda em Porto Seguro na Costa do Descobrimento. Nas imagens que foram enviadas por um internauta, podemos perceber que o objeto chegou na praia pelo mar é bastante grande.

Aos receber as imagens, um site da região entrou em contato com a Marinha de Porto Seguro, a qual ainda não tinha conhecimento do fato. O mesmo relata que enviou as fotos e algumas informações obtidas pela reportagem, que aguardaram as investigações da Marinha no intuito de obter mais informações sobre a origem, composição e se o objeto oferece riscos para os banhistas e pessoas que por ventura mantiveram algum tipo de contato ele.

Até o fechamento da matéria não tivemos informações sobre a origem do objeto.

Objetos não identificados no Paraná e Prais do Nordeste

Em outubro de 2018, dois dos pacotes similares ao que surgiu em Arraial d´Ajuda foram encontrados no Pará, segundo informações fornecidas por Rosangela Souza, gerente da Unidade de Conservação APA Algodoal-Maiandeua, os objetos pesavam pelo menos 150kg. também em outubro/2019, objetos parecidos também foram encontrados na região Nordeste, especificamente nos estados de Pernambuco, Ceará, Alagoas, Piauí e Paraíba.





VEJA MAIS