Dirigida pelo Sensei Ademar Santana e com a presença de grandes mestres da região extremo sul, a Academia “Tigrões Karatê Do” realizou no último domingo (22) cerimônia de entrega de faixas para os aprovados no exame de graduação, em ato realizado nas dependências do Colégio  Estadual Antônio Carlos Magalhães, em Itabela.

A solenidade foi presidida pelo representante da Seitokan da Bahia - Sensei Moisés Camilo de Almeida, além das presenças dos professores Senseis Marcos Oliveira (Porto Seguro), Rael Soares (Monte Pascoal), Allex Corvelo (Porto Seguro), Sérgio Piton (Porto Seguro) e Gerisnal Monteiro (Cabrália).

A prática do karatê transforma e desperta nas pessoas, sobretudo nos jovens, o espírito de responsabilidade, respeito, educação, disciplina e formação de caráter.

“Nós não temos como foco formar atletas para competição, e sim utilizar a disciplina da arte marcial para transformar pessoas em campeões para a vida.

O evento contou com a presença de pais dos mais de 30 atletas que participaram do exame, apoiadores, diretor do Colégio Estadual - professor Mauro Luiz, diretora de Cultura de Itabela Kelly Chaves e seu esposo Tom.

Segundo o Sensei Ademar, o projeto da Academia Dojo Tigrões Karatê-Do em Itabela tem como objetivo atender gratuitamente pessoas de todas as idades, de 5 a 80 anos, com aulas previstas para serem iniciadas no dia 10 de janeiro de 2020.

O que se pede é dedicação e incentivo dos pais e alunos, e o compromisso da responsabilidade com a atividade escolar.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (73) 98124 0240.

A Dojo Tigrões Karatê-Do é uma entidade filiada à Federação de Karatê da Bahia (FKBA) e à Confederação Nacional de Karatê do Brasil.

Fala do presidente da FKBA

Confira o que disse o Sensei Walter Menezes, 9º Dan de karatê, presidente da Federação de Karatê da Bahia (FKBA) sobre o evento em Itabela e sobre o Sensei Ademar Santana:

Para a Federação de Karatê da Bahia e para a Confederação Nacional de Karatê do Brasil, é uma honra ter o nobre Mestre com tanta capacidade de gestão e tanto conhecimento na formação do ser humano e também como grande mestre no tocante as técnicas do Karatê.

A FKBA se orgulha em ter como membro da nossa família o mestre e presidente Ademar, ser humano fantástico que faz um excelente trabalho no extremo sul, sendo nosso diretor regional e responsável pela difusão do Karatê na região.

É o nosso grande líder no sul e extremo sul.

Vocês estão em boas mãos.

O homem hoje totalmente regulamentado, dentro dos parâmetros e órgãos do karatê estadual, nacional e internacional.

Um bom exame a todos.

Oss





VEJA MAIS