ITABELA - Um áudio do vereador Renato do Esporte, dizendo que o tradicional São João de Monte Pascoal estava cancelado, deixou os moradores de Monte Pascoal revoltados. “Se não voltarem atrás com essa decisão nós iremos fechar a BR101”. Disse uma moradora.

Barraqueiros estão sem saber o que fazer com as bebidas que compraram para trabalharem no evento.

Pessoas ligadas à gestão municipal chegaram a postar em suas redes sociais que o motivo do cancelamento foi devido o incêndio de um quiosque que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20) no distrito. E ao mesmo tempo alegam falta de segurança.

Informações dão conta que o incêndio pode ter ocorrido por um ato criminoso e que a polícia está trabalhando com essa linha de investigação.

No áudio o vereador diz que o cancelamento do evento é devido uma picuinha entre o vereador Geancarlos é o administrador do distrito resultou em uma briga entre dois moradores do distrito. Renato diz que o cancelamento da festa é para evitar uma morte no distrito já que o município não conta com um efetivo de policiais que venha atender os distritos de Monte Pascoal e Montinho ao mesmo tempo.

O vereador disse ainda que o São João de Montinho está mantido já que lá é um distrito pacato e que não tem este tipo de briga.

Com essa determinação, os moradores resolveram fazer uma manifestação. Em um grupo de WhastSapp criado para debater o assunto, membros estão sugerindo fazer a festa por conta própria.   





VEJA MAIS