O presidente Jair Bolsonaro (PSL) divulgou nesta sexta-feira (4) pelo Twitter um vídeo com a nova logomarca oficial do seu governo, que contém uma frase retirada da letra do hino nacional: “Pátria Amada, Brasil”. Segundo informou, a peça publicitária não foi divulgada nas emissoras de TV.

A nova marca ressalta um discurso de tom “patrioteiro” do governo da extrema-direita, enquanto opera uma agenda econômica entreguista e anti-nacional.

A logomarca com o novo slogan do governo: Pátria Amada Brasil, foi lançada pelas redes sociais do governo e do próprio presidente Jair Bolsonaro.

Reprodução

O lançamento foi feito com um vídeo. Antes da nova marca ser revelada, um texto lembra algumas das plataformas da campanha de Bolsonaro, como o combate à corrupção e à "erotização de crianças".

"Em 2018, não fomos às urnas apenas para escolher um novo presidente. Fomos às urnas para escolher um novo Brasil, sem corrupção, sem impunidade, sem doutrinação nas escolas e sem a erotização de nossas crianças. Fomos às urnas para resgatar o Brasil", diz o vídeo.

Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que, com o lançamento da nova logomarca pelas redes sociais, houve uma economia de mais de R$ 1,4 milhão para os cofres públicos. De acordo com a nota, esse seria o custo previsto caso a divulgação fosse feita pelos canais de TV.

Assista ao vídeo:

Um competente trabalho da SECOM onde expõe a nova logo marca do Governo Federal. A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$1,4 mi aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV. pic.twitter.com/k2JziUx1C0

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 4 de janeiro de 2019




VEJA MAIS