O governador e candidato à reeleição, Rui Costa (PT), visitou Itabela na tarde deste sábado(22) e foi recebido por uma multidão de eleitores. Rui conseguiu juntar situação e oposição em um só movimento.

O governador reafirmou seu compromisso com o povo de Itabela.

O prefeito Luciano Francisqueto (PRB), convocou os funcionários contratados da prefeitura para juntos recepcionarem o governador. A concentração foi no Bairro da Bacia.

O governador andou por diversas ruas da cidade e fez questão de ouvir e tirar foto com cada morador.

O prefeito que antes “dizia votar apenas no governador do PT” e que para presidente seria o Bolsonaro (PSL), O prefeito mudou de lado após o governador falar que precisam do apoio de todos para vencer o golpe que cominou no afastamento da presidente Dilma.

O prefeito falou gritando que agora é Haddad e que não vota mais no Bolsonaro. Ele disse também que não votará mais em Irmão Lazaro para senador e que fechou com a chapa completa do Rui Correria. 

Agora resta o prefeito usar do teu poder de liderança e atrair os votos dos seus seguidores e correligionários para o candidato a presidente Haddad e Coronel Ângelo para o senado.

"Uma boa sugestão seria o próprio prefeito dar o primeiro passo e adesivar primeiro o seu carro e da sua família com a imagem do Professor Haddad 13 e Rui Costa 13". Disse um eleitor

O governador disse ainda que os votos para deputados serão um divisor para definir a eleição municipal de 2020. Por outro lado o governador que já tem um grupo consolidado e fiel que sempre esteve com ele e com o Partido dos Trabalhadores, sabe que do mesmo sairá o provável candidato a prefeito.  

O governo sabendo que neste momento é a hora de eleger o maior número de deputados aliados, pediu para todos que quando pegassem um santinho e que não tivesse os números do Time da Correria, era pra jogar no balde de lixo.

Leleu da Sacaria (PSB) foi lembrado pelo governador como possível candidato da esquerda ao cargo de prefeito em 2020.

O Deputado Federal e candidato à reeleição, Valmir Assunção, preferiu fazer todo trajeto acompanhado pelo seu povo. Ele não subiu na caminhonete e nem discursou.

Na manhã deste sábado, o deputado estadual Jânio Natal que é candidato à reeleição, postou um vídeo em suas redes sociais se explicando o porquê não iria participar da caminhada.

O empresário, Leleu da Sacaria foi carregado pelos seus seguidores. “Somos todos #LulaLivre. A Onda Vermelha engoliu a marolinha azul”. Disse Leleu.  

Rui Costa tem hoje mais de 60% das intenções de votos e pode ser reeleito no primeiro turno.

Além do governador e do prefeito da cidade, estiveram presentes seu vice João Leão, o candidato à uma das vagas do senado Ângelo Coronel, a candidata a deputada estadual Larissa Oliveira, o deputado federal e candidato à reeleição Valmir Assunção, a prefeita de Guaratinga e o empresário Leleu da Sacaria que estava representando o Deputado Estadual Jânio Natal. 





VEJA MAIS