Resultado de imagem para janio natal

Sensibilizado com as dificuldades que atravessam as filarmônicas baianas, o Deputado Jânio Natal apresentou Indicação ao Governador Rui Costa, sugerindo a criação do programa Filarmônica na Praça, visando resgatar estas instituições, tradicionais e importantes para a Bahia.

Na justificativa, Jânio observa: “Nós, brasileiros (especialmente os baianos!), possuímos uma das culturas mais ricas do mundo, sólida e diversificada, com manifestações que não se encontram em nenhuma outra nação e conferem ao brasileiro uma identidade única. Nesta cultura, as filarmônicas ocupam um lugar especial; com sua música, seus uniformes e suas evoluções, estão entre as nossas mais caras tradições e ajudaram a escrever a nossa história.”.

Para dar uma ideia da importância desta instituição, basta notar que, hoje, existem aproximadamente 180 filarmônicas ativas na Bahia. Infelizmente, com as dificuldades financeiras que ameaçam a sua sobrevivência, cerca de 50 foram forçadas a encerrar atividades.

Com o pensamento de resgatar a Cultura Estadual através de incentivo às filarmônicas baianas, o parlamentar Indica ao Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, a criação do programa Filarmônica na Praça, com a liberação de recursos específicos para recuperação de sedes, aquisição e reparos de instrumentos das filarmônicas, garantindo a sobrevivência destas instituições, que promovem a música nos municípios, como forma de resguardar e preservar a arte da música em todo o nosso estado.

“Diante dos benefícios que a medida ora indicada trará à cultura baiana e à integração social nos municípios participantes do programa, desde já parabenizo o Governo do Estado por sua aprovação!”, conclui Jânio Natal.

A imagem pode conter: 5 pessoas, texto





VEJA MAIS