Compartilhar:

MONTE PASCOAL – Multidão dá o último adeus ao Senhor Tió

Seu Tió completou 99 anos no último dia 04 de agosto.

11 de setembro de 2017 Às 12:08

SEU TIÓ0X2A9323

Uma multidão participou na tarde deste domingo (10), do cortejo fúnebre de Teotônio Pires da Silva “Seu Tió”, conhecido por ser um dos fundadores do Distrito de Monte Pascoal. Seu Tió faleceu no inicio da manhã do domingo (10) e por pedido do mesmo em vida foi sepultado no mesmo dia.

A família explicou que o Senhor Tió sempre relatava que não queria ser velado por muito tempo e que teu sepultamento teria que ser no mesmo dia de sua morte. Amigos, familiares e conhecidos prestaram homenagens e deram o último adeus a Seu Tió.

SEU TIÓ0X2A9310

A multidão acompanhou o cortejo em caminhada até o Cemitério Local. Durante o cortejo, muitos semblantes de tristeza e comoção pela história, respeito e dignidade deixado a toda comunidade de Monte Pascoal.

“Tive por diversas vezes a oportunidade de conversar com Seu Tió, eram assuntos sobre a história da fundação do distrito. Seu Tió tinha orgulho em dizer que foi um dos primeiros a construir a primeira casa de alicerce de Monte Pascoal. Carpinteiro de mão cheia, também ajudou na construção de outras moradias e móveis”. Disse Regilmar.

MATÉRIAS RELACIONAS

Monte Pascoal perde mais um de seus fundadores; Morre “Seu Tió”

Seu Tió comemora seus 96 anos ao lado da família e amigos; Ele é um dos pioneiros de Monte Pascoal

REDAÇÃO: FOLHABAIANA

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.