Compartilhar:

Maia engavetou 25 processos de impeachment contra Temer

Na Câmara tramitam 25 processos de impeachment contra Temer, sendo que o primeiro chegou na Casa há um ano, e no que depender de Maia seguirão engavetados

28 28UTC novembro 28UTC 2017 Às 08:16

REUTERS/Ricardo Moraes

O apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) a Michel Temer tem ido bem além do posicionamento em torno da aprovação das reformas que o governo do peemedebista quer efetivar. Na Câmara tramitam 25 processos de impeachment contra Temer, sendo que o primeiro chegou na Casa há um ano, e no que depender de Maia seguirão engavetados. Por meio de nota, Maia observou que “os temas do impeachment foram superados na votação das duas denúncias apresentadas pelo Ministério Público”, e que acabaram arquivadas na Câmara.

De acordo com o jornal O Globo, ao todo foram apresentados 26 processos de impeachment contra o peemedebista, sendo que apenas um foi arquivado. Este processo, apresentado em fevereiro deste ano, tinha como alvos diversos ministros de Estado, os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), procurador-geral da República, prefeitos, vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de gestores públicos que desonram o código de ética da magistratura, além do próprio Michel Temer.

Dentre os 25 processos que seguem engavetados, está um que foi protocolado pela OAB em maio, após virem à tona as denúncias contra Temer na esteira da delação premiada de executivos da JBS. Em agosto, o presidente da OAB, Carlos Lamachia, ingressou com um mandado de segurança contra o presidente da Câmara por omissão em analisar o pedido feito pela entidade classista.

Fonte: Brasil247

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.