Compartilhar:

ITABELA – Vereadores aprovam projeto que garante 60% do precatório do Fundef para os professores

Com a unanimidade dos dez vereadores presentes, o projeto Substitutivo foi aprovando já em segunda e última votação

12 12UTC março 12UTC 2018 Às 20:01

professores

Os professores do município de Itabela tiveram aprovado pela Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (12) o projeto de Lei Substitutivo de nº 01 do Poder Legislativo que garante o pagamento dos 60% do Precatório do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

O Projeto  foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do prefeito.

O prefeito tem até 15 dias a contar da data do seu recebimento para sancionar ou vetar o projeto. O presidente da Câmara, o senhor Alex Alves, foi categórico em afirmar que se o prefeito vetar, ele derrubará o veto.

Com a sanção do prefeito, os profissionais do magistério do município de Itabela terão direito a aproximadamente R$ 15 milhões. O recurso deve ser rateado entre os professores da rede. Os critérios sobre quem tem direito à gratificação foram definidos através de debates em assembleia entre os membros da categoria.

O coordenador da APLB núcleo Itabela, agradeceu aos vereadores e disse que aquele momento irá ficar marcado na história política da cidade.

alencar arrabal

O vereador Alencar disse que o sonho dele seria ver o prefeito assinando o projeto sem vetos e que o prefeito deveria parar de gastar o dinheiro público contratando advogados pra defender o indefensável. 

vereador gordo

Já sobre os 40% do mesmo precatório, o vereador Gordo explicou que a gestão não tem obrigação de repassar para os profissionais na educação e, que este recurso é pra ser aplicado em construções e reformas com ampliação das escolas públicas.

RADAÇÃO: FOLHABAIANA

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.