Compartilhar:

ITABELA – Sem salários, professores da rede municipal cruzam os braços

A prefeitura publicou uma nota em sua página no facebook na última sexta-feira (29) dizendo que os salários já estavam nas contas dos servidores.

2 02UTC outubro 02UTC 2017 Às 15:56

professores de itabela

Os professores efetivos da Rede Municipal de Itabela, decidiram paralisar os trabalhos em virtude de ainda não terem recebido o salário referente ao mês de setembro.  A prefeitura emitiu uma nota que o não pagamento foi devido um erro no arquivo que é enviado ao banco.

Em um acordo assinado pelo prefeito, garantia que os salários estariam nas contas dos professores até o meio dia desta segunda-feira (02). Como o acordo foi quebrado por parte da prefeitura, os educadores resolveram parar suas atividades até que seus salários sejam creditados em suas contas.

Em nota a APLB comunicou que as atividades estavam paralisadas por tempo indeterminado e, que este posicionamento é o mesmo adotado desde o mês de maio de 2016.

Para os profissionais da educação, o não pagamento é devido uma guerra travada pelos educadores em relação aos Precatórios do FUNDEF. “Está nos marcando, quer nos enfraquecer, o que ele não sabe é que  essa atitude só nos fortalece mais e mais”. Disse uma professora que não quis se identificar com medo de perseguição.

De acordo com informações chegadas ao Portal Folha Baiana, apenas os professores contratados permanecerão dando aulas na escola. Várias turmas foram dispensadas.

REDAÇÃO: FOLHABAIANA.COM

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.