Compartilhar:

ITABELA – Em greve, professores e pais de alunos lotam as ruas de Monte Pascoal

Professores da rede municipal de ensino de Itabela lotaram as ruas do distrito

10 10UTC julho 10UTC 2018 Às 01:52

Os professores da rede municipal de Itabela e pais de alunos lotaram as ruas de Monte Pascoal na tarde desta segunda-feira (09). De acordo com o coordenador da APLB Sindicato, Professor Valtim, a mobilização é preciso já que o prefeito Luciano Francisqueto não quer diálogo com a categoria.  

Em greve por tempo indeterminado, desde o dia 04 de Julho, a categoria reivindica melhores condições de trabalho, com reformas e manutenção das escolas, ônibus em melhores condições para do transporte escolar, providencias sobre a dívida no Sistema Previdenciário do município que corre risco de falência, cumprimento da lei que estabelece desdobramento e enquadramento de 20 para 40 horas e dialogo sobre a destinação dos recursos do Precatório do Fundef.  

Durante o período de greve, os professores estão fazendo visitas nos bairros da sede e nos distrito. “A idéia é levar para os moradores da cidade qual é nosso verdadeiro motivo da paralisação. Não estamos lutando apenas por precatórios como diz a gestor, nossa luta é uma educação de qualidade. Queremos que todas as escolas do município tenham boas condições de trabalho e não apenas duas como quer o prefeito e vamos continuar gritando e panfletando a cidade”. Disse o coordenador.

Os professores visitaram o distrito na tarde desta segunda-feira (09) e caminharam por diversas ruas panfletando e dialogando com os moradores e pais de alunos. “Fomos bem aceitos na comunidade, tivemos até o apoio do vice-prefeito da cidade. “O vice-prefeito nos desejou sorte e disse que podíamos contar com ele nesta nossa caminhada”. Disse o tesoureiro da APLB Sindicato.

Na semana passada os professores visitaram os bairros Manzolão, Irmã Dulce e Ouro Verde e prometem visitar os bairros Pereirão e Ubirajara Brito nesta terça-feira (10).   

                                                                                                                                     

REDAÇÃO: FOLHABAIANA.COM

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.