Compartilhar:

ITABELA – 11ª Festa do Café Conilon é lançada oficialmente

O anuncio foi feito no Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela. Pela primeira vez, será realizado o Concurso de Qualidade do Café Conilon e Reunião da Comissão Nacional do Café durante o evento.

30 30UTC maio 30UTC 2017 Às 17:03

A 11ª edição da Festa do Café Conilon de Itabela foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (30). O anuncio oficial do evento aconteceu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais.

O evento desta edição acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto e terá uma diversificada programação como: Palestras, Concurso de Qualidade do Café Conilon, Feira de Agronegócios e shows musicais durante todas as 3 noites do evento.

O evento de lançamento da 11ª Festa do Café Conilon contou com as presenças do presidente do Sindicato Ricardo Covre e diretores, do prefeito Luciano Francisqueto, secretários e assessores, empresários, produtores rurais, empresas parceiras, da presidente do Sindicato Rural de Eunápolis Eliane Meneses, do gerente da Caixa Econômica Alexandre e da imprensa local.

FESTA DO CAFÉ 2017 ITABELA-32Na abertura, o presidente Ricardo Covre lembrou que a Festa do Café, o maior evento do agronegócio de toda a região e um dos mais importantes do calendário do setor no Estado e no País, que deixou de ser realizado por dois anos consecutivos, está sendo retomado, e a exemplo do que ocorreu no passado, quando também foi retomado após alguns anos sem ser realizado, o espaço utilizado foi o mesmo de agora, as dependências do Rotary Club, que assim traz boas lembranças e bons fluidos, já que naquela ocasião foi realizado um dos mais trabalhosos mas mais belos eventos, e que agora também, nesta nova retomada, a expectativa é que seja um dos mais importantes.

Como novidades e para agregar qualidade, importância e reconhecimento em nível nacional, Ricardo anunciou que neste ano será realizado o 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Itabela, coordenado pelo especialista internacional Artur Fiorot, sendo esse também o primeiro concurso do gênero na Bahia, além de Itabela sediar o que Ricardo chamou de “a cereja do bolo”, a reunião da Comissão Nacional do Café da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), a primeira a ser realizada fora de Brasília, sede da entidade.

Conforme explanação feita pelo presidente, o Sindicato é responsável pela parte técnica, organização, palestrantes, montagem e organização da feira de agronegócios, arcando com todos os custos junto com a classe produtora e empresas parceiras.

FESTA DO CAFÉ 2017 ITABELA-34

A cargo da prefeitura ficaria a realização de eventos musicais e serviços de apoio.

O prefeito Luciano Francisqueto, que disse ser o café o cartão de visita de Itabela, falou sobre números de pesquisa da sua administração nos setores de educação, saúde, agricultura e segurança, sem entretanto confirmar o que o município vai fazer na área do entretenimento, os chamados shows musicais. Disse que vai fazer algo, que não vai passar em branco, citou o decreto de calamidade no início da gestão e que por isso não caberia fazer mega-festas.

REDAÇÃO: FOLHABAIANA |Com informações do Clic101

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.