A Escola Lions Club de Itabela promoveu na manhã desta sexta-feira (08), no pátio da escola, o dia da “Família na Escola”. O evento contou com a presença da secretária de educação e sua equipe de assessores.

O evento foi organizado pela equipe gestora, os professores e por todos profissionais da educação do quadro da escola.

A formação do cidadão competente depende de duas instituições importantes: a família e a escola. Envolver os pais no dia a dia escolar é importante para melhorar o desempenho dos alunos e para que todos entendam que a formação de cidadãos conscientes é dever tanto da escola como da família.

“O evento tem como objetivo estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos, estreitarem os laços de afeto entre pais, filhos e professores e também chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na educação dos filhos, porque todo o dia é dia da família na escola”. Disse a diretora, Vanda Nunes.

A diretora finalizou agradecendo a presença dos pais e parabenizou todos os funcionários da escola pelo comprometimento na realização do projeto.

O dia foi voltado para atividades lúdicas, formativas e culturais, onde os pais/responsáveis puderam conferir palestras com temas de interesse das famílias, apresentações culturais das crianças, exposição de trabalhos, atividades recreativas com sorteio de brindes, shows ao vivo e um delicioso café coletivo.

“O projeto foi um sucesso, estou muito feliz em participar deste evento tão encantador”. Disse a Secretária de Educação.

O ponto alto do evento foi quando uma mãe pediu para falar e em seu pronunciamento deixou transparecer o seu medo de seus filhos terem que procurar outra escola para estudarem.

“Estão dizendo por aí que a Escola do Lions não atenderá mais o fundamental II e se isso acontecer, será muito triste, pois gosto muito dos professores desta escola e não queria que meus filhos fossem obrigados a estudarem em outra escola. Gostaria de aproveitar a presença da secretária e dizer para ela rever isso o mais rápido possível.” Disse a mãe.

A secretária não comentou sobre o assunto.

[WRGF id=34023]





VEJA MAIS