O tradicionalíssimo espetáculo que já é cartaz a dezenas de ano, ficará no vazio em 2018. Segundo informações, a prefeitura não estaria disposta a gastar com o espetáculo, o que deixou atores produtores e a população em geral indignada, onde se gasta mais de 45 mil reais em uma iluminação natalina sem nenhuma expressão, é inadmissível não realizar uma peça com mais de 20 anos de tradição onde atores são voluntários e chegam até colaborar com o evento, patrocinando até lances e água servido nos ensaios.

“Não apoiar a peça, não é apenas proibir o nosso município de ser contemplado com um belíssimo espetáculo, é impedir que nossas famílias que vem nos visitar de outra cidade com o intuito de assistir a peça.” disse uma atriz que não quis se identificar.

Rola um Zum zum, que a peça teria ficado muito caro para a prefeitura. Em conversa rápida com um dos autores e diretor de algumas edições do espetáculo, Sid Oliveira, ele desconhece esse valor exorbitante. Segundo ele, no ano passado a mesma peça teria ficado por bem menos de 20 mil reais, incluído todo aparato (figurino cenário, palco, som e iluminação).

veja fotos - png

“Se custasse 50 mil reais, ainda assim seria muito barato, em se tratando da grandeza, da beleza e do envolvimento das pessoas no espetáculo. Um espetáculo como esse não se mensura o custo, e sim o valor”, disse Sid Oliveira. 

A peça é tão esperada pela população regional, quanto o peixe ou a missa na igreja católica, mas parece que nem isso foi suficiente para mudar a opinião do prefeito que pouco tem feito pela cultura do nosso município.

[caption id="" align="aligncenter" width="700"] Tom Alves é um dos atores que sempre esteve presente no espetáculo | Foto: Regilmar FB[/caption]

Em conversa com nossa redação, o chefe do Departamento de Cultura, Tom Alves, relatou que a não realização do espetáculo deste ano é devido à falta de tempo para a organização do evento. Tom Alves disse ainda que este ano será realizado algo semelhante porém bem menor que os anteriores. Terá o musical A Paixão de Cristo em Montinho e no Colégio Municipal em Itabela. 

“Estou a pouco menos de 40 dias à frente do Departamento e não tive tempo hábil para montar o projeto.” Disse o diretor.

veja fotos - png

PENSAMENTO DA REDAÇÃO!

O que sabemos que o espetáculo que foi cancelado esse ano, teria como diretor o ator Global Ray Alves e mais dois figurantes da nova novela das 21 horas da Rede Globo.

Pensando pelo lado positivo da coisa, esse ano o nosso Senhor Jesus Cristo não será crucificado aqui em Itabela, desta vez quem foi para a Cruz foi a Nossa Cultura.





VEJA MAIS