Jean, Borja, Gustavo Scarpa, Felipe Melo e Thiago Santos comemoram em Palmeiras x Fluminense — Foto:  Marcos Ribolli

O Palmeiras venceu por 3 a 0 o Fluminense, na noite desta quarta-feira, em sua arena, chegou a 70 pontos no Campeonato Brasileiro e poderá ser campeão brasileiro no domingo, contra o Paraná, em Londrina. A chance de título é de 96%, de acordo com a projeção do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Para ser campeão no domingo, o Palmeiras precisa torcer para que o Internacional (principal perseguidor neste momento, agora oito pontos abaixo) não vença o América-MG, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. O Colorado ainda tem 3% de chances de ser campeão, segundo Tristão Garcia.

No fim de semana, além de derrotar o Paraná, o Palmeiras terá que novamente contar que o Internacional no máximo empate diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Não só isso. Nessas duas rodadas, o Flamengo (atual terceiro colocado, com dez pontos a menos do que o Palmeiras) precisa sofrer pelo menos uma derrota. O time carioca recebe o Santos, nesta quinta-feira, e visita o Sport, no domingo.

Por fim, o Grêmio (quarto colocado, com 58 pontos) precisa ter pelo menos um tropeço nesta quinta-feira (contra o São Paulo) ou no domingo (diante da Chapecoense).

Resumindo: para ser campeão no domingo, o Palmeiras precisa vencer o Paraná, torcer para que Inter e Flamengo não vençam seus dois próximos jogos, e para que o Grêmio não vença pelo menos um.

Mas se isso tudo não acontecer e o Palmeiras não for campeão no domingo, restarão ainda três rodadas para tentar a conquista do título: América-MG (em casa), Vasco (fora) e Vitória (casa).





VEJA MAIS