Compartilhar:

Em nota à Imprensa prefeitura esclarece situação do acidente com a queda de uma ponte em Guaratinga

A Secretaria de Infraestrutura já providenciou um desvio no local, e como medida de segurança restringiu o tráfego de veículos pesados, no trecho, até que a ponte seja reconstruída.

27 27UTC fevereiro 27UTC 2018 Às 10:12

Resultado de imagem para guaratinga

Conforme já amplamente noticiado, na imprensa regional, um acidente ocorrido na manhã de hoje, com um veículo caminhão caçamba basculante, de propriedade da Prefeitura de Guaratinga. Segundo informações oficiais, o veículo estava transportando cascalho para uma estrada na região do córrego dos frades, e ao trafegar sobre uma ponte de madeira, a mesma não resistiu vindo a desabar em razão do peso do veículo, pois a mesma já se encontrava deteriorada de forma imperceptível. Antes de cruzarem a ponte os trabalhadores não conseguiram detectar nenhuma anormalidade, mas a madeira havia apodrecido interiormente.

No momento do acidente o caminhão basculante só transportava metade da carga, e era conduzido por João Ferreira Porto, 27 anos, e o ajudante de prenome Júnior, que ficaram levemente feridos. O SAMU foi chamado e encaminhou as vítimas para o Hospital Joana Moura, onde passaram por atendimento, embora o Junior tenha sido liberado, o Motorista foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por exames de avaliação, mas passa bem e já foi liberado. A Prefeita Dra. Christine, esteve pessoalmente no Hospital durante a visita, e prestou toda a assistência necessária às vítimas.

A Secretaria de Infraestrutura já providenciou um desvio no local, e como medida de segurança restringiu o tráfego de veículos pesados, no trecho, até que a ponte seja reconstruída.

O município possui um cronograma de reforma de pontes, inclusive na semana passada, foi entregue a Ponte na região do Sr. Marcelino Sena, completamente recuperada. Essa e outras pontes vão passar por reformas. Embora, não foi possível prevê as causas do acidente.

Recebemos da gestão anterior, diversas pontes destruídas, umas devido a situação de abandono, e outras em razão das chuvas que caíram na região, provocando fortes erosões, quedas de barreiras e destruição de pontes e estradas vicinais.

Apesar da crise financeira que atinge o município, já foram realizadas reformas, reparos e reconstruções de diversas pontes que liga a sede a zona rural e outras cidades da região.

Há informações de que moradores chegaram a construir uma ponte na região do sul, com recursos próprios, mas a Secretaria de Infraestrutura informou que até a presente data, nenhum documento foi protocolado, solicitando reparos ou reformas de pontes, durante esta gestão.

Na próxima semana, a Prefeitura vai acompanhar o caso, e firma desde já o compromisso de envidar todos os esforços cabíveis e as providências adotadas pelo setor competente com a urgência e a atenção que a situação da ponte supramencionada, requer.

 

Guaratinga Bahia, 23 de Fevereiro de 2018.

POR ASCOM / PREFEITURA DE GUARATINGA

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.