Compartilhar:

Conheça um pouco da história do Café Brasil Racing – CBR Itabela

Motos, capacetes, caveiras e roupas de couro, os motociclistas se fazem presente há tempos em Itabela.

6 06UTC janeiro 06UTC 2018 Às 10:00

moto clube itabela-15

Os Moto clubes, são grupos constituídos e organizados por pessoas que apreciam o motociclismo e motociclista. São clubes organizados com a finalidade de estabelecer relações de camaradagem e amizade, promovendo a constante socialização entre seus participantes e também com a comunidade.

Após a ideia de oficializar o 1º Moto Clube da cidade, no dia 23 de setembro de 2011, fundou o Café Brasil Racing em Itabela/BA, também conhecido como CBR. O nome é uma forma de homenagear a Itabela, reconhecida como a Capital do Café. Estavam presente nesse dia: Joefran Lodi, Kleyton Lodi, Marco Guerra, Tony Guerra, Rony Charles, Wagner de Melo, Tiago Sperandio, Bruno Grassi, Vagner Grassi, Hederson Boina, Uemerson Ribeiro. Uns continuam e outros ingressaram, e hoje, o grupo cresceu, e conta com um quadro de 18 membros.

De regra geral, toda forma de associação, formal ou não, tende a congregar  objetivos comuns, visando superar as dificuldades do indivíduo na união do grupo, portanto, a função primária seria a de unir pessoas em torno de interesses e objetivos comuns, definindo na  organização os anseios do grupo para um fim coletivo.

Hoje o CBR Itabela é definido como um Moto Clube bem eclético, voltado para a pratica do motociclismo On/Off Road, baseado no tripé da Liberdade, Irmandade e Igualdade.

Também, conhecendo a realidade do município, um dos grandes objetivos coletivo em comum dos integrantes do CBR é ajudar o próximo. Durante todo o ano, desde sua fundação, são feitos eventos e arrecadações internas com o objetivo filantrópico, principalmente para as épocas do Dia das Crianças e do Natal.

Dessa forma, através de uma “paixão”, um grupo de amigos é forjado e se faz cada vez mais forte frente aos sonhos e objetivos em comum.

Conheça um pouco a história do Café Brasil Racing

DA REDAÇÃO: Por Joefran Lodi

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.