Compartilhar:

Com três de Ronaldo, Portugal e Espanha empatam na estreia de Hierro

Aguardado desde o sorteio dos grupos, duelo no Estádio Olímpico de Sochi é marcado por virada e golaços. Português é destaque, mas Diego Costa também aparece ao marcar duas vezes

15 15UTC junho 15UTC 2018 Às 18:50

O primeiro clássico da Copa do Mundo da Rússia, disputado no Estádio Olímpico de Sochi, não decepcionou. Com o atacante Cristiano Ronaldo inspirado nesta sexta-feira, Portugal e Espanha empataram por 3 a 3 na estreia do técnico Fernando Hierro.

Único jogador da história de Portugal a disputar quatro edições da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo marcou os três gols de sua seleção. O sergipano Diego Costa (2) e Nacho responderam pela Espanha. Com o empate, os rivais ibéricos ficam dois pontos atrás do Irã no Grupo B.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo, às 9 horas (de Brasília) desta quarta-feira, Portugal busca a primeira vitória diante do Marrocos, no Estádio Luzhniki. Às 15 horas do mesmo dia, a Espanha volta a campo para enfrentar o surpreendente Irã, em Kazan.

O Jogo – Portugal inaugurou o marcador logo aos três minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo partiu para cima de Nacho e caiu na entrada da área. O árbitro italiano Gianluca Rocchi marcou pênalti, convertido pelo astro do Real Madrid – com o feito, ele iguala Pelé, Klose e Seeler com gols em quatro Copas do Mundo.

A Espanha empatou aos 23 minutos do primeiro tempo. Diego Costa levou a melhor na disputa de bola com Pepe, que pediu falta. O centroavante nascido no Brasil balançou na frente de dois marcadores e achou espaço para finalizar no canto direito de Rui Patricio.

O time dirigido por Fernando Hierro ditava o ritmo do jogo e acertou o travessão em um chute disparado por Isco, mas foi vazado novamente aos 43 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo bateu de canhota após receber de Gonçalo Guedes na entrada da área e contou com falha grave do goleiro De Gea.

A Espanha voltou inspirada para a etapa complementar e chegou ao empate aos nove minutos. Em cobrança de falta, David Silva levantou na área e Busquets completou de cabeça para o meio. Oportunista, Diego Costa mandou a bola para o fundo das redes.

A equipe comandada por Hierro soube como aproveitar o momento favorável e virou o jogo três minutos depois. Após jogada pela esquerda, a bola desviou na zaga portuguesa e sobrou limpa para finalização perfeita de Nacho, que ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar.

Enfim em vantagem no marcador, a Espanha procurou valorizar a posse de bola. Mas o persistente Cristiano Ronaldo marcou seu terceiro gol aos 42 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta perto da entrada da área, De Gea deixou seu canto esquerdo aberto diante do astro e não conseguiu defender.

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL 3 x 3 ESPANHA

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)

Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)

Horário: 15h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)

Assistentes: Mauro Tonolini (Itália) e Elenito Di Liberatore (Itália)

Cartões amarelos: Bruno Fernandes (POR); Busquets (ESP)

Gol:

PORTUGAL: Cristiano Ronaldo, aos 3 e aos 43 minutos do 1º Tempo, e aos 42 minutos do 2º Tempo

ESPANHA: Diego costa, aos 23 minutos do 1º Tempo e aos 9 minutos do 2º Tempo, e Nacho, aos 12 minutos do 2º Tempo

PORTUGAL: Rui Patrício; Cedric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bruno Fernandes (João Mário), Gonçalo Guedes (André Silva) e Bernardo Silva (Quaresma); Cristiano Ronaldo

Técnico: Fernando Santos

ESPANHA: De Gea; Nacho, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Koke, Andres Iniesta (Thiago), Isco e David Silva (Lucas Vazques); Diego Costa (Aspas)

Técnico: Fernando Hierro

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.