Compartilhar:

Caraíva e Trancoso estão entre os 10 lugares no Brasil para curtir sol o ano inteiro até mesmo no inverno

As águas de março fecham o verão, mas não precisa ficar com saudade do sol e do calor, não! Como vivemos em um país privilegiado, existem muitas praias onde é possível curtir o sol e o calor o ano inteiro, ou seja, dá para aproveitar para pegar um bronze, curtir praias e lugares privilegiados mesmo durante o inverno! Como em todos os lugares, algumas épocas do ano são mais chuvosas – como o período de março a abril –, mas de maio ao fim de julho são mais secas e perfeitas para curtir sem preocupações! Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 10 lugares no Brasil para curtir o calor até mesmo no inverno! Confira:

7 07UTC março 07UTC 2018 Às 13:12

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES (ALAGOAS)

praias1

A Costa dos Corais, em Alagoas, abriga diversas praias, mas é São Miguel dos Milagres que tem ganhado o maior destaque nos últimos anos. Milagres, que fica apenas 50 km da capital Maceió, finalmente se tornou um polo turístico. Durante a baixa temporada, ou seja, fora do verão, o point se torna um local ideal para quem quer curtir o sossego e admirar boas paisagens.

Para quem gosta de piscinas naturais, o local é um prato cheio: são mais de 100 quilômetros de praias cercadas por corais, o que torna suas águas tranquilas e mornas durante o ano todo!

Perfeito para quem quer curtir uma incrível paisagem sem preocupações.

jalapão - tocantins
Você provavelmente já considerou em passar suas próximas férias nas belíssimas paisagens do Nordeste, ou quem sabe nas maravilhosas praias do Rio de Janeiro e até mesmo em meio às chapadas de Goiás, certo? Acontece que tem um destino brasileiro tão bonito quanto os citados acima, mas que raramente aparece no roteiro dos viajantes; estamos falando do Tocantins!

Localizado na região Centro Oeste do Brasil, o Tocantins é aquele destino perfeito para quem gosta de conhecer paisagens naturais – praticamente intocadas pelo homem – e de quebra se surpreender com a beleza e diversidade do Brasil. É lá que está um dos tesouros mais incríveis do país: o Parque Estadual do Jalapão. Com águas cristalinas, chapadões e um clima único de Savana, o local é o principal destino turístico do Tocantins.

caraíva - bahia
Você já deve ter ouvido falar de Caraíva, uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, no litoral da Bahia. O que você provavelmente não sabe é que o lugar – até então desconhecido por grande parte dos turistas – está atraindo cada vez mais fãs, tudo isso por conta de seu charme irresistível, rusticidade e belezas únicas.

Por lá, a sensação é de que o tempo parou: ruas de areia, pequenas pousadas e restaurantes rústicos embalam o clima praiano que, embora tenha recebido uma certa infraestrutura, não deixou de lado as raízes da pequena vila de pescadores.

rio quente - goiás

Para fugir um pouco do roteiro de praias, que tal se aventurar no Cerrado brasileiro?! Melhor ainda é conhecer um cenário único no mundo: estamos falando do Rio Quente, em Goiás. Ideal para todos os tipos de viajantes, o local possui águas cristalinas incríveis e uma área verde impecável, quebrando todos os pré-conceitos do cerrado.

Formado por águas naturalmente aquecidas, o Rio Quente é a grande atração da região – ele abastece todo o complexo! Por lá, é possível curtir desde piscinas naturais a grandes toboáguas com águas termais. Não é para menos que cada vez mais o local tem se consolidado como um dos destinos preferidos dos brasileiros para passar férias em qualquer época do ano.

trancoso - bahia
Emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja ao fundo, a Vila de Trancoso une o rústico com o charmoso. Localizado a apenas 1 hora de Porto Seguro, o local possui a perfeita combinação de vilarejo e praia, que não poderia ter resultado melhor: um destino ideal para suas férias de verão!

Uma das joias da cidade é a Praia do Espelho, que é considerada uma das mais bonitas do Brasil! O passeio é obrigatório para todos que passam pela região e amam conhecer lugares surreais. Com enormes falésias em volta e em alguns pontos com piscinas naturais de um azul sem igual, essa praia vai deixar qualquer um encantado!

jericoacoara - ceará
Localizado a 300 km de Fortaleza, Jijoca de Jericoacora, Vila de Jeri ou apenas Jeri, se tornou point turístico nos últimos tempos. Suas belezas naturais e o sol o ano inteiro fazem de lá o ambiente aconchegante com ar rústico mais badalado do Brasil – pra você ter uma noção, não existe baixa temporada por lá.

Duna do Pôr do Sol, Lagoa do Paraíso e Pedra Furada são algumas as atrações incríveis de Jeri – sem falar no clima calmo e energizante que contagia a todos os visitantes. Para você que está em busca de um destino para as próximas férias, o local é a pedida certa!

morro branco - ceará
Para quem gosta de curtir o sol em meio às dunas coloridas do Ceará, Morro Branco é a melhor opção de viagem. Por lá o visitante se depara com paredões de areias coloridas, uma praia quase deserta, além de um incrível (e único) labirinto de falésias de todas as cores. Por lá os turistas costumam fazer passeios de buggy que levam para lagoas de água doce próximas da região!

Distante a apenas 70 km de Fortaleza, Morro Branco é uma ótima opção de passeio bate e volta, principalmente para quem prioriza ficar hospedado em uma grande cidade, mas não quer abrir mão dos passeios mais afastados.

porto de galinhas - pernambuco
Porto de Galinhas, em Pernambuco, é um daqueles destinos perfeitos para visitar em qualquer época do ano. Com águas cristalinas, praias paradisíacas e sol o ano inteiro, é destino certo para as férias em família, a dois e com os amigos. Até porque, por lá estão alguns dos melhores resorts do Brasil, fator esse que deixa a experiência ainda melhor!

Cartão postal de Porto de Galinhas e parada obrigatória de quem visita a região, as Galés são imensas piscinas naturais formadas por barreiras de corais, onde os visitantes podem nadar com peixinhos e tirar belíssimas fotos. A beleza é tanta que o passeio é o mais cobiçado.

fernando de noronha - pernambuco
O Arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas e seu clima tropical o ano inteiro.

Uma das joias de Noronha, a Baia do Sancho foi já foi considerada três vezes uma das praias mais bonitas do planeta! O local possui areias claras e um mar cristalino, sendo ideal para praticar snorkeling e flutuação. Por se tratar de uma área de preservação (assim como toda a ilha), a praia tem visitação estritamente controlada.

lençois maranhenses - maranhão

Sem dúvida uma das paisagens mais bonitas e surrais de todo o mundo fica no Maranhão, mais precisamente em um Parque Nacional formado por muita areia e lagoas naturais. Estamos falando dos Lençóis Maranhenses, cenário único no mundo e que é a perfeita definição de paraíso!

As lagoas dos Lençóis Maranhenses se diferem pelo tamanho, formato, profundidade e até pela cor da água: algumas têm intenso tom de verde, outras puxam mais para o azul. Ou seja, não importa quantas vezes você visite o lugar, provavelmente vai conhecer piscinas naturais muito diferentes umas das outras e que a cada estação ficam com uma característica nova. Por isso, é bem comum os roteiros mudarem constantemente.

Fonte: Guia da Semana

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.