Compartilhar:

Assentamento Margarida Alves comemora 7 anos de lutas, resistência e produção de alimentos

Referência em organização, o Margarida Alves comemora o 7º aniversário com muita animação. A festa durou 2 dois com diversas atrações da cidade e região.

10 10UTC julho 10UTC 2018 Às 13:45

Assentamento Margarida Alves comemora 7 anos de lutas | Foto: Jonas

No último final de semana, o Assentamento Margarida Alves, localizado no município de Itabela, região da Costa do Descobrimento da Bahia, comemorou seu 7º aniversário com uma grande festa de confraternização e resistência de luta pela terra reunindo mais de 3 mil pessoas da cidade e região. A festa que comemora a fundação do assentamento já virou tradição na região e muitos já colocaram em suas agendas para o ano seguinte.

Assentamento Margarida Alves comemora 7 anos de lutas | Foto: Jonas

O evento contou com as presenças dos coordenadores da Brigada Che Guevara, David Pedroso e Rosemary, do Dirigente Regional, Paulo César e do Dirigente Nacional Evanildo, além da presença do deputado federal Valmir Assunção e do empresário Leleu da Sacaria.

Assentamento Margarida Alves comemora 7 anos de lutas | Foto: Jonas

O dirigente da Brigada Che Guevara, David Pedroso, destacou a importância de comemorar o aniversário. “Este é o meu primeiro ano como dirigente da Brigada, estou muito feliz em poder contribuir para o crescimento dos nossos assentamentos. Não poderia deixar de destacar a participação dos meus companheiros Sebastião Assis (Tião do Montinho), Salvador, Rosemay, Patrícia Bobbio e teu esposo e entre outros que abraçaram a causa direta e indiretamente. Agradeço também a presença e apoio do Deputado Federal Valmir Assunção e do Deputado Estadual Jânio Natal e do nosso futuro prefeito de Itabela, Leleu da Sacaria”. Disse o dirigente.

Já o coordenador do assentamento, Tião de Montinho, disse que a tendência é que o evento cresça a cada ano que passa, pois o povo já entendeu que nossos eventos são feitos para as famílias e que aqui podem curtir com segurança. “Valeu apena todo esforço, o povo veio e o salão está lotando. Fico feliz em saber que conseguimos comemorar mais uma festa de aniversário do nosso assentamento. Já somos uma realidade e graças a Deus e ao Deputado Valmir Assunção, em breve iremos inaugurar a nossa energia que já em fase de instalação da rede”. Disse Tião.

Assentamento Margarida Alves comemora 7 anos de lutas | Foto: Jonas

Leleu disse que a vontade dele é ver o Margarida Alves bem estruturado com tudo que o povo tem direito. “Sinto-me em casa quando estou aqui no Margarida, ainda verei este assentamento bem estruturado”. Disse Leleu da Sacaria.

Valmir falou das conquistas do assentamento e lembrou que a luta deve continuar.

O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de julho e contou com a apresentações de diversas bandas locais e regionais. Um bingo de uma novilha e 10 caixas de cerveja, também fizeram parte da programação do evento.  

Assentamento Margarida Alves comemora 7 anos de lutas, resistência e produção de alimentos

REDAÇÃO: FOLHABAIANA.COM

Compartilhar:

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.